O eSocial foi criado por 2013, seu projeto ficou durante alguns anos em teste. Atualmente o formado concluído dele é totalmente diferente daquele inicial que tinha o objetivo de centralizar todas as informações trabalhistas, financeiras e um só lugar para que a geração de impostos trabalhistas fossem simplificado e mais dinâmico que antes.
Entretanto, a idéia passou a ser o que chamamos de "uma pedra no sapato" de muitas empresas, contadores e empresas de TI.
Com inicio total para os grupos 1, 2 e 3 todas as empresa privadas foram afetadas pelo custo, desgastes mentais, e problemas operacionais do sistema.
Agora vêm a questão mais importante O que muda para sua empresa?
Praticamente em sentido tributário nada! Mas em sentido de responsabilidade fiscal e penalidades por falha no envio dele, é grande a responsabilidade que aumentou.
Por isso, nossa empresa aconselha a procurar um profissional contábil muito bem preparado, não somente em sentido contábil, mas também em sentido de tecnologia e software de ponta.
Neste caso, a economia vai custar caro à frente! Lembre que as dividas de sua empresa seguem para você e também para seus herdeiros (esposa, filhos e etc).
Se tiver dúvidas, mande um comentário e sua pergunta que respondemos o mais breve possível!
Agradecemos a explicação
ResponderExcluirExcelente ajuda, os empresários precisam de esclarecimentos assim.
ResponderExcluir